Missão, Visão e Valores

Qual a Importância da Missão, Visão e Valores para sua Empresa?

 

Toda empresa ao ser criada adota princípios de conduta que vão direcionar suas decisões corporativas durante toda sua trajetória. Essa conduta define como ela quer ser vista pelo mercado, seus objetivos futuros e os valores que ela mais preza. São conceitos muito subjetivos, pois são ideias que o empreendedor tem do seu próprio negócio e que irão nortear as estratégias de como conduzir sua empresa.

 

 

Na linguagem corporativa atual, podemos resumir em três palavras que definem bem os princípios de toda empresa: Missão, Visão e Valores. Mas afinal, o que são esses conceitos? Vamos explicar, de maneira geral, o que cada termo significa e qual sua finalidade.

Missão:

Vamos dizer que é a espinha dorsal da empresa. É a razão dela existir, pois define o tipo de negócio que ela faz; a maneira de como realizar o seu trabalho; sua forma de atuação no mercado; qual o público que irá atingir; qual o segmento que estará inserida. São, basicamente, os objetivos institucionais da empresa.

Visão:

Como o próprio sentido do termo diz, significa visualizar a empresa em um futuro a médio e longo prazos. Para isso, é estabelecida uma meta e todo o trabalho deverá ser feito para atingi-la. Apesar de ser algo a ser almejado, é preciso que a meta seja realista para o momento atual da empresa, dessa forma as chances de ser alcançada serão muito maiores e desafiadoras.

Valores:

Definem as questões éticas da empresa e como será sua atuação para todo o mercado. Envolvem questões de comportamento corporativo, relações com fornecedores e clientes, e a atuação dos colaboradores. Esses princípios são inegociáveis e quanto maior sua divulgação para que todos tenham pleno conhecimento, melhor.

Adotar boas práticas na conduta corporativa geram pontos positivos que refletem a ética e a honestidade de uma empresa. Elaborar a Missão, Visão e Valores e divulgar a todos os públicos envolvidos é uma forma de mostrar transparência e de nortear as decisões estratégicas.

Como tornar público os conceitos da Missão, Visão e Valores da Empresa?

A definição desses termos pode estar clara na cabeça do fundador da empresa, mas nem sempre é percebida por outras pessoas, mesmo aquelas que trabalham na companhia e têm contato direto com ele.

Por isso é importante que todos saibam quais são esses conceitos: clientes, fornecedores e, principalmente, os colaboradores, pois estes últimos são agentes que contribuem para a imagem da empresa (para o bem ou para o mal) e irão moldar a conduta corporativa de acordo com o que foi estabelecida pela direção.

Para divulgar a Missão, Visão e Valores da empresa existem diversos tipos de materiais de comunicação visual para manter os três conteúdos sempre na mente à vista de todos os envolvidos.

A Oficina de Sinalização pode colaborar na sua divulgação.

Na Oficina de Sinalização, podemos ajudar na divulgação da Missão, Visão e Valores da sua empresa. Somos especializados em materiais de comunicação visual e elaboramos projetos customizados de acordo com suas necessidades e orçamento.

 

 

Painel de vidro: produzido com vidro temperado fixado diretamente na parede com o uso de espaçadores cromados, encontrados em tamanhos variáveis.

 

 

Adesivo de elevador: aproveita o grande fluxo de pessoas para impactar tanto o público interno, quanto externo.

 

 

Adesivo de Parede: para ser instalado em pontos estratégicos nos ambientes dos departamentos, salas de reunião ou em áreas comuns como a sala de café.

 

 

Quadro em MDF: produzido em MDF é encontrado em diversos tamanhos e formatos, é  fixado na parede com o uso de espaçadores cromados.

Na Oficina de Sinalização, utilizamos materiais diversos para produção dos painéis, fornecemos adesivos com recorte especial ou com Impressão Digital de alta resolução que podem ser usados em paredes ou em elevadores

 

Conheça nossos materiais de comunicação visual que irão valorizar a Missão, Visão e Valores da sua empresa e causar impacto nos diversos públicos.